domingo, 12 de fevereiro de 2012

Bolo de arroz da Tia Lourdes


       Este bolo parece uma queijadinha e me deu uma satisfação de saber que ele é feito de arroz, pois estou sem comer farinha fina e ele eu posso comer tranquilamente. Quando eu cheguei na casa de minha tia já estava pensado em deixar tudo pra la e comer todas as delícias que ela  faz e que levam farinha fina. Sempre ela diz que fez alguma coisa pra nos esperar e como a casa dela é cheia todo dia ela faz uma coisa gostosa para esperar um amigo, ou um parente ou os filhos ou netos e por ai vai. Só sei que a casa dela é cheia e a mesa também...rsrsrs. Sempre tem uma novidade gostosa. Minhas amigas sempre falam que queriam ter uma tia Lourdes também, do tanto que ela me agrada e depois que meus pais se foram então... Tia te amo muito !!!
Mas vamos a receita:
Bolo de arroz da tia Lourdes

  • 1 1/2 xícara de açúcar
  • 1 xícara de arroz cru,coloca de molho de véspera a água cobrindo o arroz
  • 1xícara de leite
  • xícara de óleo
  • 4 ovos
  • 1 xícara de coco ralado
  • 1 xícara de queijo minas ralado
  • 1 ptda de sal (se precisar)
  • 1 colher se sopa de fermento biológico

Modo de Fazer
Bata no liquidificador o arroz escorrido com o leite por cinco minutos. Em seguida acrescente o resto dos ingredientes e por último o fermento . Asse em uma forma redonda com o buraco no meio ou coloque em formas de papel número 0. Forno médio.
Muito bom mesmo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário