quarta-feira, 5 de maio de 2010

Torta de liquidificador da Larissa


Esta receita é facílima e muito gostosa, basta dizer que minha filha fez a primeira vez com muito sucesso. Ficamos surpreendidos dela acertar...hehehe Na receita o recheio foi com frango, podendo fazer com outros recheios eu fiz para o meu aniversário com bacalhau em lascas que fez sucesso também. Prometi colocar aqui no blog, fiquei surpreendida com o sucesso da torta, pois servi acarajé e vatapá, que estavam uma delícia também. Sei que muitas amigas vão ver este blog por causa desta torta, e quero agradecer a presença de todos e de Suzana minha prima que ficou para o meu aniversário me dando muita alegria. Como minha mãe dizia, Deus me presenteou com muitas amigas, que faz muito bem a minha alma...

Torta de Liquidificador da Larissa

1 1/2 xicara de azeite
1 1/2 xicara de leite
4 ovos inteiros
1 1/2 de xicara de chá de farinha de trigo
1 xicara de parmesão ralado
1 colher de sopa de fermento em pó

Modo de fazer

Bata no liquidificador o azeite, o leite, os ovos. Numa vasilha(bacia) a parte peneire a farinha de trigo, coloque o queijo e o fermento, e vá colocando o liquido do liquidificador e misturando com um fuê devagar até ficar uma massa homogênea. Unte um pirex com azeite e polvilhe com farinha de rosca. Coloque a metade da massa, o recheio, requeijão em colheradas,1 copo, salpique farinha de rôsca. Em seguida coloque o restante da massa e termine com farinha de rosca, e põe para assar + ou - 30 minutos

Recheio de frango: estrogonofe

Recheio de bacalhau: bacalhau em lascas dissalgado, escorrido e refogado no azeite, cebola, tomate, pimentão e cheiro verde. Todos cortados como para vinagrete, bem pequenos...

Se fizer no pirex grande e alto, use de medida o copo de requeijão cremoso

2 comentários:

  1. OLÁ MÁRCIA, OLHANDO RECEITAS NA NET, DESCOBRI O SEU BLOG, PARABÉNS PELAS SUAS RECEITAS. EU TAMBÉM TENHO UM BLOG DE CULINÁRIA, TENHO MUITO QUE APRENDER ,MAS SOU APAIXONADA POR COZINHA, É SEMPRE UMA ARTE.
    MEU BLOG É andreaquitutes.blogspot.com/
    VOU GOSTAR MUITO DA SUA VISITA.
    ANDRÉA........

    ResponderExcluir
  2. Oi TIA. VOU COMEÇAR FAZER ESTAS RECEITINHAS, ADOREI TEU BLOG,MUITO CRIATIVO, QUE DEUS TE ABENÇOE, FIQUE COM DEUS, BJOSSSSSS

    ResponderExcluir