terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Beringela Assada


Eu tenho muitas receitas de patê de beringela, mas resolvi colocar esta em especial, que era a que meu pai fazia e ele deixou no meu caderno. Ele gostava muito deste patê, me da uma lembrança boa, lembrando ele preparar esta receita. Das receitas que ele fazia esta é a mais delicada, pois todas as outras que ele cozinhava eram pratos pesados, tipo feijoada, buchada... Tudo que ele fazia tinha um tempero bom. Saudades do seu Jairo... meu pai querido...
mas vamos á receita...

Beringela Assada

4 beringelas médias
1 cebola grande
1 pimentão vermelho
1 pimentão amarelo (se gostar coloque 1 pimentão verde)
1/2 copo de passas preta
1/2 copo de passas brancas
1/2 copo de azeitonas verde sem caroços
1/2 copo de vinagre de maçã
1/2 copo de azeite doce
sal a gosto

Modo de Fazer

Corte as beringelas com casca bem pequeninhas( em quadradinhos ) na água e sal. Todos os ingredientes do mesmo jeito, inclusive a azeitona. Escorra a beringela e misture tudo em uma vasilha. Coloque em um tabuleiro (assadeira) os ingredientes liquidos e o sal. Misture com uma colher e coloque no forno por uma hora, mexendo de vez em quando, até ficar bem sequinha. Se quiser, amasse um pouco com o garfo. Conserve em vasilha de tampa na geladeira...

Nenhum comentário:

Postar um comentário