segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Docinhos de festa de Crianças

Docinho Rosa de Gelatina

2 latas de leite condensado
2 folhas de gelatinas vermelhas
1 gema
1 colher de sopa de manteiga

Modo de fazer

Coloque em uma panela o leite condensado,e na própria lata do leite condensado,
dissolva a gelatina (corte as folhas com uma tesoura bem pequeno, molhe com agua fria, escorra) e dissolva no minimo de água fervendo mais ou menos um dedo de água da lata. Coloque os outros ingredientes e vá ao fogo mexendo sempre, mais ou menos 15 minutos. Quando estiver soltando da panela, no fundo e nas laterais, coloque em uma travessa untada. Quando estiver frio enrole as bolinhas com a palma da mão untada e passe no áçucar cristal, de preferência do rosa.

8 comentários:

  1. Aaai amo esse docinho, lembra minha infância!
    Era o docinho que sempre acaba primeiro nas festas, e eu ficava procurando em todas as bandejas de todas as mesas hahaha
    Fiquei realizada com a receita!
    Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  2. quantos docinhos rende essa receita

    ResponderExcluir
  3. Esta deve receita render mais ou menos uns 30 a 40 docinhos,depende o tamanho a ser enrolado...a massa fica um pouco mole,tem que enrolara frio com a mão untada com manteiga...
    Um abraço...
    Márcia

    ResponderExcluir
  4. leva ao fogo ou ao forno?

    ResponderExcluir
  5. oI queria fazer mais não entendii sobre a gelatina
    folha ? com assim ?

    ResponderExcluir
  6. oi boa tarde márcia, vc pode me explicar como e gelatina em folha, eu nunca vi

    ResponderExcluir