quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Pavê fino de chocolate branco





Ia comemorar o niver da minha Lorena (minha filha) , ela curte receber os amigos e adora que a mamãe faça um jantarzinho para ela. Liguei para a Enemar ( minha grande amiga) que sempre tem novidades em receitas. Ela me deu esta, que fez o maior sucesso. Estou presenteando a vocês ...

Pavê Fino de Chocolate Branco

Ingredientes:

200 gr de biscoito de maizena ( eu prefiro de leite)

Para o creme branco:

400 gramas de chocolate branco
1 lata de creme de leite
1 colher de manteiga
3 gemas peneiradas
1/3 de chá de açucar confeteiro
1 caixinha de creme cheese
1 xicara (chá) de chantilly
1 colher (sobremesa) de êssencia de baunilha
3 colheres sopa de rum

Preparo

Coloque o chocolate branco, o creme de leite e a manteiga em uma tigela. Leve ao banho maria. Mexa até que esteja liso e brilhante. Á parte, bata na batedeira as gemas com o açúcar e junte o creme de chocolate branco totalmente frio. Bata bem. Por último misture o cream cheese e os demais ingredientes, misturando delicadamente e reserve.

Para o Creme de Limão

1 Lata de leite condesado
1 lata de creme de Leite
1/2 lata (medida do creme de leite) de suco de limão espremido no espremedor de frutas de coado
Raspa de limão a gosto

Preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador e reserve

Para o Recheio

300 g de chantily (uma garrafinha de creme de leite fresco e 2 colheres de açúcar, bata na batedeira até o ponte de creme, mais ou menos 10 a 15 minutos) ou faz o de caixinha mesmo.

Montar

Em uma taça de pé alto, faça as camadas de chantily, creme branco, biscoitos, chantily,creme de limão e assim sucessivamente, até terminarem todos os ingredientes. Leve a geladeira forrado com filme plástico até o dia seguinte. Decore com raspas de limão e cerejas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário