terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Torta Alemã

Esta receita quem me deu foi a minha prima Marlene, muito prendada. Ela estava sempre de bem com a vida e fazia tudo com excelência, uma mulher de oração. Deus respondeu todas as suas petições, ela cantava, tocava piano, cozinhava... Acho que ELE a queria perto Dele e a levou de volta pra casa, como filha, bem rápido sem grandes sofrimentos...só para nós que estamos com muita saudade. Vou colocar outras receitas que ela me deu ao longo deste blog... inclusive este da foto, eu e a Lydhea (amiga das minhas filhas e minha "sobrinha") ,que fizemos...

Torta Alemã
Creme
2 xícaras de açúcar refinado
200 gramas de manteiga sem sal
Bater bem na batedeira, até ficar bem esbranquiçado, daí coloque 2 latas de creme de leite gelado sem soro (o soro, reserve)
Neste soro, põe 1/2 xícara de leite
2 colheres de licor de cacau, para molhar os biscoitos ( 2 pacotes de biscoito de leite). Deixe para molhar na hora de arrumar.
Pode ser um pirex, se não for desinformar ou uma forma de fundo falso forrado com papel alumínio ...

1ª camada um pouco do creme
2ª camada os biscoitos molhado no leite com o licor
e assim sucessivamente, sendo que por último, o creme.
Feche com papel aluminio e leve ao congelador ou freezer, na véspera .

No outro dia, desinforme ou coloque por cima no pirex, o creme de chocolate

Creme de Chocolate
1 /2 xícara de nescau
1/2 xícara de chocolate em pó meio amargo
1 colher de sopa de manteiga
1/2 xícara de leite
1 colher de açúcar

Em uma panela misture tudo e deixe ferver até engrossar, desligue o fogo e acrescente 1 lata de creme de leite sem o soro e coloque em cima da torta gelada. Volte ao freezer até a hora de servir... retire uns 15 minutos antes para não ficar muito congelada...

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Márcia, amei o seu blog! Como sempre fui fã das suas receitas, me tornarei leitora assídua deste espaço! Para começar, tentarei nesse fim de semana fazer essa torta alemã que está com uma cara ótima! Depois te conto como ficou.

    Beijos

    ResponderExcluir