quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Bacalhau ao Creme



Esta receita eu peguei no ar de uma visitante da nossa tapeçaria. Conversa vai, conversa vem, ela comentou que gostaria muito de fazer gastronomia, pois gostava de cozinhar. Ela disse que provavelmente faria, pois agora que ela completaria 50 anos teria desconto na faculdade. Isso me deu uma deprê, pois eu já teria este desconto também (rsrsrsr). Para não ficar calada eu pedi uma receita fácil e boa que ela fazia. Ela me falou deste bacalhau aí vai a receita, inclusive eu fiz na ceia de ano novo na casa de tia Lourdes e todos gostaram.

Bacalhau ao Creme

1 kl de bacalhau em lascas dessalgado e escorrido
5 cebolas em rodelas grossas e passadas no azeite. Misture ao bacalhau
Creme branco de 1 litro de leite + 2 caixas de creme de leite

250 gr de batata palha
600 gr de queijo mussarela radada grossa

Modo de fazer:
Mistrure tudo suavemente e coloque em um pirex grande para gratinar.
Na hora de servir cubra com batata palha.

Para acompanhar um arroz tostado no alho...
Uma delícia !!!

Um comentário:

  1. Hahaha
    "Isso me deu uma deprê, pois eu já teria este desconto também (rsrsrsr). Para não ficar calada eu pedi uma receita fácil e boa que ela fazia"
    Adoro seus posts!

    ResponderExcluir